Vereadores pedem informações sobre obras e licitações

por Nilton Cesar Morselli publicado 13/06/2024 14h00, última modificação 14/06/2024 09h46

Por meio de requerimento votado na sessão do último dia 10, o vereador Tonhão da Borracharia pediu à Prefeitura a relação de todas as empresas vencedoras de licitações, desde 2017 até o presente momento, que não entregaram as respectivas obras concluídas.
O representante do MDB também pediu informações a respeito dos motivos alegados para a não conclusão de cada obra. Requereu, ainda, os motivos pelos quais "as empresas não terminavam as obras, mas recebiam o valor da obra inteira, como alegado pelo prefeito afastado Vanderlei Mársico".
CASA DA JUVENTUDE – Tratando do mesmo assunto, Gilberto Junqueira e Luís Carlos da Vila requereram o envio de ofício à K&G Construtora Garcia Ltda, para que tome providências com o objetivo de que "desocupados e usuários de drogas não invadam as obras da Casa da Juventude, no Centro". Segundo eles, as pessoas que entram no local estão deixando muito lixo e trazendo insegurança aos moradores do entorno. "Como essa obra é de responsabilidade da empresa, estes vereadores solicitam que a Construtora K&G adote medidas, como cercar a área, para que usuários de drogas não façam o uso dessa construção", destaca o ofício.
LICITAÇÕES – Na sessão anterior (3/6), o vereador Valcir Zacarias requereu à Prefeitura que envie vários documentos relativos aos pagamentos de fornecedores.
O representante do PP quer saber o foi pago de janeiro até a presente data em relação às licitações e dispensas. Pediu uma planilha com o número do contrato, objeto contratado, data, fornecedor e valor pago (mensal e anualmente), assinados em 2024 e os remanescentes ou prorrogados de anos anteriores, vincendos neste ano.
Val também solicitou os nomes das empresas que estão contratadas para prestação de serviços emergenciais, valor do contrato anual em 2023 e 2024, além de relatório de ordem cronológica dos pagamentos efetuados em 2023 e 2024 até hoje.
A Prefeitura também deverá enviar uma lista nominal das empresas pagas pela municipalidade em 2024, de janeiro até a presente data. Deverá remeter à Câmara, ainda, cópia da íntegra dos relatórios do Controle Interno da Prefeitura expedidos nos anos de 2023 e 2024.

Imprensa da Câmara
13.jun.2024