Rodrigo De Pietro apoia luta contra instalação de pedágio na região

por Nilton Cesar Morselli publicado 04/11/2021 14h21, última modificação 04/11/2021 14h21
Todos os vereadores de Taquaritinga subscreveram uma moção de apoio apresentada na sessão de quarta-feira, 3 de novembro, pelo colega Rodrigo De Pietro.

Todos os vereadores de Taquaritinga subscreveram uma moção de apoio apresentada na sessão de quarta-feira, 3 de novembro, pelo colega Rodrigo De Pietro. Cópias do documento serão encaminhadas à presidência das Câmaras de Araraquara e Ibaté, simbolizando apoio à luta contra a instalação de um pedágio no km 255 da Rodovia Washington Luís (SP-310), entre as duas cidades, conforme prevê o plano de concessões de rodovias do governo do Estado.

“A implantação de mais um pedágio impactará os preços dos produtos regionais, uma vez que essa importante artéria estadual é utilizada para o escoamento da produção agrícola de inúmeros municípios, entre os quais Taquaritinga”, destacou Rodrigo. “Prejudicará, também, os trabalhadores que trafegam diariamente por ela e já enfrentam dificuldades com a alta dos combustíveis e do custo de vida em razão da volta da inflação.”

O vereador solicitou a subscrição dos demais vereadores, “de modo que as forças políticas de Taquaritinga demonstrem sua insatisfação com medidas que impactem o bolso dos cidadãos”. Para ele, neste momento de dificuldades, seria importante que os políticos lançassem mão de medidas governamentais que ajudassem a sociedade e não a onerassem ainda mais, como é o caso da instalação de inúmeras praças de pedágio num raio aproximado de 130 km de Taquaritinga.

 

Imprensa CMT
4.nov.2021
Informação pública e qualidade é prestação de serviço à sociedade