Dr. Valmir quer fiscalização em imóveis populares

por Nilton Cesar Morselli publicado 10/11/2021 13h41, última modificação 10/11/2021 13h45
O vereador Valmir Carrilho Marciano apresentou requerimento em que pede uma fiscalização na ocupação dos imóveis construídos pelo “Minha Casa, Minha Vida”.

O vereador Valmir Carrilho Marciano, que preside a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, apresentou requerimento na sessão de segunda-feira, 8 de novembro, em que pede uma fiscalização na ocupação dos imóveis construídos pelo programa federal “Minha Casa, Minha Vida” em Taquaritinga.

Desde o sorteio das casas e apartamentos, há mais de cinco anos, ele tem recebido denúncias de uso indevido dessas moradias. Por essa razão, solicita uma investigação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, no Jardim do Bosque no Condomínio Cônego Lourenço Cavallini, conhecido como “predinhos da Vila”.

“A medida se torna necessária, pois em que pese a entrega desses imóveis ter ocorrido há alguns anos, ainda existem imóveis fechados, outros cedidos irregularmente e outros alugados. Como se não bastasse, munícipes me procuram para denunciar tais irregularidades”, justificou.

Dr. Valmir destaca que, por outro lado, muitas famílias em vulnerabilidade estão sendo despejadas por não terem condições de pagarem aluguel, ou são obrigadas a optar entre pagar o aluguel ou se alimentarem. “É de suma importância que essa fiscalização se dê ‘in loco’, ou seja, nos próprios conjuntos habitacionais, confrontando-se a documentação do imóvel com os documentos dos ocupantes, pois dessa forma se afasta a possibilidade de fraudes”, salientou ele, que quer acompanhar o caso por meio de relatórios resultantes da fiscalização.

10.nov.2021
Informação pública e qualidade é prestação de serviço à sociedade