Cultura solicita pavimento inferior da Câmara

por Nilton Cesar Morselli publicado 28/06/2024 14h21, última modificação 28/06/2024 14h25

Acompanhados pelo presidente da Câmara, Dr. Denis Machado, o diretor de Cultura do município, Chico Gabozzo, e a coordenadora do polo de Taquaritinga do Projeto Guri, Helen Fernanda Giglio, visitaram as obras de reforma da Câmara na manhã desta sexta-feira (28). O objetivo da visita foi solicitar ao Legislativo a manutenção do térreo para a Secretaria Municipal de Cultura.

A vocação do primeiro pavimento do prédio, de fato, é a atividade cultural. A Biblioteca Municipal José Paulo Paes, por exemplo, ocupava quase um terço do imóvel, mas foi sendo reduzida com o passar do tempo, sobretudo quando a Prefeitura ocupou o espaço.

De acordo com Gabozzo, a pasta voltaria a dar expediente lá, assim como a Biblioteca e as aulas do Projeto Guri, que está em expansão. Atualmente, o projeto estadual oferece o curso de violão e percussão para alunos de 8 a 17 anos, com cerca de 45 vagas preenchidas.

Helen disse que o prédio, onde o Projeto funcionou até a reforma começar, tem estrutura ideal para atender às necessidades. No segundo semestre, o Guri incluirá na grade dessas disciplinas o canto coral e a teoria musical. Além disso, serão introduzidas no polo de Taquaritinga a iniciação musical para crianças de 6 a 8 anos e adultos acima de 18 anos.

Provisoriamente, a Secretaria de Cultura concentra suas atividades no Cine São Pedro.