Câmara declara AMA como entidade de utilidade pública

por Nilton Cesar Morselli publicado 22/10/2024 10h14, última modificação 22/10/2024 10h14

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na sessão de ontem (21/10), o Projeto de Lei que declara de utilidade pública municipal a Associação Amigos do Autista de Taquaritinga e Região (AMA). A matéria, de autoria do vereador Luís Carlos da Vila, é o primeiro passo para que a entidade possa receber recursos públicos na esfera municipal.
A AMA é uma associação civil sem fins lucrativos de caráter beneficente, que tem como principal objetivo promover os direitos humanos por meio de prestação de serviços para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
"O intuito maior é apoiar e acolher crianças e famílias que se sintam negligenciadas ou desamparadas de alguma maneira, unindo forças e compartilhando ideias e experiências, a fim de proporcionar uma melhor qualidade de vida e transformar os momentos desafiadores em combustível para levar conhecimento e informação a sociedade, permitindo que essas pessoas com TEA e suas famílias tenham uma trajetória mais leve", como destaca a missão da instituição.
A causa defendida tem como base o respeito às diferenças e o combate à injustiça social que impede os direitos básicos de qualquer pessoa com TEA de ter uma vida digna.
Em seu discurso, Luís Carlos destacou as inúmeras iniciativas tomadas no âmbito de Poder Legislativo de Taquaritinga para beneficiar e incluir os portadores do espectro autista. Diretores da AMA estavam presentes na sessão, realizada no Cine São Pedro.