por Nilton Cesar Morselli publicado 15/10/2024 09h48, última modificação 15/10/2024 09h48

PROJETO DE LEI N.º 6.208/2024 – enviado pelo Poder Executivo

Cria o Conselho Municipal da Pessoa Idosa e cria o Fundo Municipal da Pessoa Idosa, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

PROJETO DE RESOLUÇÃO N.º 6.210/2024 – de autoria da Mesa Diretora

Regulamenta a Lei n.º 14.133, de 1.º de abril de 2021, que dispõe sobre licitações e contratos administrativos, no âmbito do Poder Legislativo do Município de Taquaritinga. Aprovado por unanimidade.

Para que o prefeito, por meio da Secretaria Municipal de Serviços, realize operação tapa-buracos em todas as vias do Jardim São Sebastião, reiterando pedidos realizados por meio das Indicações n.º 005/2024 e 021/2024, deste vereador. Há a necessidade da realização deste serviço principalmente na Rua Dona Estefânia Mello do Val (Rua 24).

DENIS MACHADO

Para que o prefeito, por meio da Secretaria Municipal de Serviços, realize operação tapa-buracos em toda extensão da Avenida Dr. Thyrso Micali, no Jardim Taquarão, principalmente nas proximidades do número 187.

Para que o prefeito, por meio da Secretaria de Serviços Municipais, reiterando Indicações n.º 37/2024 e 70/2024, deste vereador, realize operação tapa-buracos em todas as ruas e avenidas dos seguintes bairros: Jardim Buscardi, Vila Esperança, Vila Fucci, Vila Di Santi e Jardim Bela Vista.

1) Para que o prefeito realize a instalação de lâmpadas na Praça da Juventude Osvaldo Piva, localizado na divisa entre o Bairro CAIC e o Jardim São Sebastião. Essa vereadora conquistou junto a iniciativa privada 24 lâmpadas para serem instaladas no Parque Juventude. Essas lâmpadas foram entregues para a Secretaria Municipal de Esportes no mês de setembro.

2) Para que o prefeito realize a instalação de bebedouro ou purificador de água na sede do Demcove – Departamento Municipal de Controle de Vetores, localizado no Centro de Taquaritinga. Os servidores municipais que trabalham no Demcove não dispõem de bebedouro de água potável durante seu trabalho, fato lamentável que se agrava pelas altas temperaturas registradas na cidade nos últimos dias. Há ainda a necessidade de instalação de ventiladores no salão principal do prédio.

REQUERIMENTO

VALCIR ZACARIAS

Para que o prefeito esclareça se há falta de pagamento para a CPFL, uma vez que há alguns bairros com falta de energia elétrica em Taquaritinga.